TV Assembleia analisa os desafios na educação em Minas

programa Tribuna Livre, da TV Assembleia traz, na edição desta quinta-feira (20/9/18), uma análise de especialistas sobre os principais desafios a serem enfrentados por quem vencer as próximas eleições. O tema da vez é educação e o programa vai ao ar ao meio-dia.

Mesmo com algumas conquistas, como a garantia do pagamento do piso nacional aos servidores da educação, os salários estão sendo parcelados e, desde o começo deste ano, os estudantes convivem com greves frequentes.

Além disso, o Ministério da Educação fez um raio X do ensino básico e concluiu que nenhum estado brasileiro, inclusive Minas Gerais, atingiu a meta do índice de desenvolvimento da educação básica.

É essa realidade que o novo governador e os novos deputados vão encontrar em janeiro do ano que vem. Diante disso, Adriano Costa Zanardi, professor da pós-graduação em educação da PUC Minas; Simone Medeiros de Carvalho, professora da Faculdade de Educação da UEMG; e Juarez Dayrell, membro do Observatório da Juventude da UFMG, analisam este cenário.

Reprises – O programa tem reprises às sextas, aos sábados e às quartas-feiras, às 21 horas; aos domingos, às 13 horas; e às segundas-feiras, às 23 horas.

FONTE: ALMG